Resenha: Os 13 Porquês, de Jay Asher

Outra resenha e de um livro que eu li mês passado, Os 13 Porquês do autor Jay Asher.


Autor : Jay Asher
Páginas : 256
Editora : Ática

Já começo a resenha dizendo que esse foi um dos livros mais especiais que eu já li, e com o assunto abordado nele, também acho que ele deveria ser muito discutido nas escolas, sério , como podem não falar desse livro em salas de aula? 

Os 13 Porquês é contado pela narrativa de Clay, um adolescente de 17 anos que vê tudo a sua volta mudar drasticamente quando recebe uma caixa com 7 fitas cassetes, quando ele começa a escutá-las ele ouve a voz de Hannah Baker, a garota que Clay gostava, e que se suicidou a poucos dias atrás.

Hannah diz que gravou essas fitas contando todos os 13 motivos do porque ela se matou, e ela diz que cada um que recebeu essas fitas, teve alguma coisa a ver com sua morte e terá que passa-las para o próximo da lista.


Clay, é claro, fica bastante surpreso por ser uma dessas razões, ele nunca fez nada a ela! ... Bem, eles só tinham ficado em uma festa que não acabou nada boa, mas sim, descobrimos que Clay tem bastante importância para Hannah no final das contas.

Hannah também deixou um mapa dos lugares em que ela esteve com as pessoas que tiveram essa participação, Clay sai na noite, caminhando por esses lugares - o que eu adorei, foi que o livro tem esse mapa do lado de dentro da capa, o que deixa tudo mais legal - ele descobre muitas coisas sobre pessoas que ele sequer imaginava que pudessem ter esse tipo de atitude. 


Hannah escondia mais segredos do Clay podia sequer imaginar.


Minha Opinião

Eu simplesmente não consegui lagar esse livro até terminá-lo! ... O autor consegue nos prender até descobrirmos todos os 13 motivos de Hannah. Cada capítulo conta um lado da fita ( lado A , lado B ) e cada vez que terminava um lado da fita eu tinha que virar a página e ler o outro! 

Eu favoritei esse livro e com certeza vai entrar nos melhores livros lidos de 2014, gente, vocês precisam ler esse livro!  O tema é um pouco pesado, e por isso sugiro que leiam em uma tarde chuvosa no inverno ... rsrs , tá exagerei!

O tema suicídio, para mim, com certeza deveria ser discutido em salas de aula, porque eu tenho certeza que tem muitas pessoas na mesma situação de Hannah, Eu não posso falar muito sobre o livro se não vou acabar dando spoilers e isso não pode acontecer!  

Vocês devem começar o livro e terminá-lo não sabendo de nenhum dos 13 Porquês.

Até a próxima!

#FAVORITADO

Nota : 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...