Resenha: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Bom dia pessoal! Como vocês estão? Voltei para postar outra resenha, dessa vez do livro Cidade dos Ossos da série Os Instrumentos Mortais, que é bem conhecido aqui.

Vamos lá! 

Autora : Cassandra Clare
Páginas : 462
Editora : Galera Records

Assim que eu comecei a assistir vídeos resenhas de livros no Youtube, já encontrei milhares de resenhas falando sobre os livros dessa série - que são seis, o último lançou recentemente - e fiquei super curiosa para ler, porém, quando eu finalmente fui ler, nossa, demorei horrores! Sério, eu lembro que li algumas páginas no começo de Maio desse ano e parei logo depois. Não me perguntem o por quê, eu realmente não sei, acho que pelo fato do livro ser narrado em 3º pessoal - que eu particularmente não gosto - e também pelo fato de que eu estava começando a ler outros livros naquela mesma época - New Adults - e me enrolei muito para conseguir terminar o livro.

Mas voltando a Cidade dos Ossos...

Clary Fray e seu amigo Simon Lewis decidem ir ao Pandemonium, um clube muito frequentado. Lá dentro Clary vê três pessoas tentando matar um adolescente, ali, na sua frente. Ela, claro, grita, mas parece que nenhuma outra pessoa consegue ver o grupo, só ela. O grupo leva o garoto para uma sala dos fundos e Clary segue eles, quando ela vê, eles já tinham matado o garoto.

Depois disso, Jace, o loiro que matou o garoto, diz que ele não era um "mundano" ( no caso, humanos) e sim um demônio. Clary não entende nada, e Jace diz que irá explicar tudo a ela, e eles combinam de se encontrarem no dia seguinte.



Quando eles se encontram novamente, Jace quer levar ela em um lugar que ele chama de "instituto", no caminho, Clary recebe um ligação estranha de sua mãe e resolve voltar para casa. Chegando em casa, Clary vê com seu apartamento todo revirado e sua mãe desaparecida, ela ainda por cima é atacada por um demônio. Felizmente ela consegue matar "a coisa", mas acaba ficando envenenada, e sua única chance de se salvar é ir com Jace pro tal "instituto".

Lá ela se depara com um mundo totalmente diferente do seu, onde lobisomens, vampiros e criaturas do submundo existem! Ela também descobre que é como Jace, uma Caçadora de Sombras.

Caçadores de Sombras são sobre-humanos, designados a matarem demônios, que através de marcas gravadas na pele adquirem poderes, como tornar-se invisíveis e curar-se rapidamente. Só que Clary descobre que só existem duas maneiras de se tornar Caçador de Sombras, bebendo o líquido poderoso do Cálice Mortal ou descendendo de uma família de Caçadores de Sombras. Clary sabe que nunca bebeu nada de nenhum cálice, então só resta acreditar que sua mãe, Jocelyn, é um membro da Clave de Caçadores de Sombras, e que nunca disse a ela nada sobre isso.

Clary quer respostas, mas sua mãe está desaparecida, foi sequestrada por Valentim, um caçador que todos achavam estar morto. O que será que ele quer com Jocelyn?

Minha Opinião

A série Os Instrumentos Mortais tem seis livros, como eu já disse - Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial - e também contém uma outra trilogia paralela a essa, que é As Peças Infernais, que conta com uma outra protagonista, nesse mesmo mundo dos Caçadores de Sombras. Porém, um pouco mais no passado.

Eu vergonhosamente digo que só li até agora Cidade dos Ossos, eu sei, nem posso dizer que sou fã mesmo, que vergonha. Tenho os livros - incluindo as Peças Infernais - mas me dá uma grande preguiça de encarar todos eles. Eu gostei muito do primeiro livro, achei esse universo que a Cassandra criou simplesmente incrível. Adorei os personagens, Jace, Clary, Alec, Isabelle, Simon..

E, eu juro, mesmo, que até o final do ano vou terminar a primeira trilogia da série - Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. 

Espero que tenham gostado da resenha! ;) 

Nota : 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...