Resenha: Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

Olá de novo, decidi que vou postar todas as resenhas que já vinha escrevendo a algum tempo e para quem ainda não viu minha lista de livros lidos no ano - mais de 50 livros - já percebeu que tenho muita coisa para falar sobre alguns! rsrs ;)

E agora vou falar um pouco sobre uma das primeiras distopias que li, Estilhaça-me.

Autora : Tahereh Mafi
Páginas : 302
Editora : Novo Conceito


" Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juiliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar. os pássaros não voam mais e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra - e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."

Estilhaça-me é narrado em 1º pessoa pela Juliette, e ela está aprisionada há 264 dias, completamente sozinha, sem ver ninguém. Ela é considerado uma ameaça, uma aberração. 

Mas o Restabelecimento tem planos para ela, para usá-la. O Restabelecimento é um governo muito autoritário, querem criar um novo mundo, prometem promessas para o povo que sobreviveu, que vivem em escassez de alimentos, energia etc.

Juliette nunca conseguiu tocar em uma pessoa, pois seu toque é letal poder. Até que chega um dia que aparece outro garoto em sua cela, Adam.

Ele aparece e confundi Juliette. Confundi seus sentimentos.

Ela acaba sendo levado para o Restabelecimento do seu setor - lembrando que o mundo foi dividido em 3.333 setores - e lá descobre que Adam é um soldado e acaba por cair nas mãos de Warner, que é o representante daquele setor.

E assim vai se desenrolando... 



Minha Opinião

Por ser uma das primeiras distopias que já li, já achei ela a melhor de todas até agora! - fãs de jogos vorazes e divergente me desculpem, ainda não essas trilogias - Estilhaça-me traz uma crítica : o consumismo desorientado e a falta de respeito aos recursos da natureza. Em geral, o livro tem bastante foque no romance também, e gente, tenho que dizer, depois de ter lido a continuação de Estilhaça-me, Liberta-me, e também o conto, Destrua-me, estou completamente apaixonada pelo Warner - desculpe Adam! - ... Ai droga, tenho que me controlar para não escrever spoilers aqui ... 

Então, é isso, espero que tenham gostado da resenha e quem ainda não leu esse livro, não sabe do que tá perdendo! :p

Até a próxima!


Nota : 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...