Resenha: Halo, de Alexandra Adornetto

Bom dia! Como vocês estão?

Como eu tinha dito no Top 5 de trilogias lidas, hoje eu vim fazer a resenha de Halo para vocês.


Autora: Alexandra Adornetto
Páginas: 468
Editora: Agir

"Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça  de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que reponderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?"

Bethany é uma jovem anja que é enviada com o grande anjo Gabriel e Ivy, uma poderosa serafim para trazer paz a uma cidade chamada Venus Cove. Ao chegarem lá eles precisam se passar por humanos. Eles fingem que são irmãos, Gabriel é mandado para ser um professor de música em uma escola, Bethany uma estudante do ensino médio e Ivy se ocupará com atividades na igreja e ajudando pessoas.

Gabriel e Ivy são bem mais experientes no mundo humano do que Bethany, ela é a mais nova entre os dois e essa é a sua primeira vez na Terra. Beth é a única que pode se ferir quando está em forma humana e tudo isso é uma grande novidade para ela.


Quando eles já estão mais "acostumados" na vida terrena, Bethany finalmente vai para a escola com o objetivo de influenciar as mentes dos jovens. Lá começamos a ver mais personagens entrando na história, como Xavier. Ele é um tanto misterioso, o que prende nossa atenção à ele, ele é alegre, bonito.. isso tudo faz com que Bethany se sinta atraída por ele. Mas, é claro, anjos não devem manter relações com humanos, e Beth sabe disso.

" - É mesmo - disse eu. Acho que esse foi o primeiro sinal da minha fraqueza: deixei-me levar por minha curiosidade terrena. Deveríamos interagir com os humanos, mas nunca fazer amizades com eles nem acolhê-lhos em nossas vidas. Eu já estava desrespeitando as regras da nossa missão. Sabia que deveria ficar calda, afastar-me, mas, em vez disso, apontei para os molinetes do garoto. - Teve alguma sorte?"

Conforme o livro avança, Beth vai se aproximando cada vez mais de Xavier, o livro é bem centrado no relacionamento dos dois, também pelo fato de que quem narra é a Beth.

No começo eu demorei a realmente gostar do livro, por que assim que a Beth percebe que está gostando de Xavier, passamos páginas e mais páginas lendo o medo dela, a insegurança, a culpa por estar sentindo isso, quando ela sabe que não pode ter nada com ele.. e blá blá blá

Mas tudo começa a melhorar quando outro personagem entra em cena, Jake Thorn.

" Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o inicio. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra em nosso caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande. A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

Jake é o vilão da trilogia, por assim dizer. Em algumas partes eu até que gostei dele - mas não devia - o que me irritou mesmo foi o fato de Beth ser tão ingênua -  burra - e não ter percebido quem ele era desde o inicio...

Minha Opinião

Foi uma leitura agradável, gostei bastante da trilogia Halo e me sinto triste ao perceber que ela não é muito conhecida aqui no Brasil. Mas eu entendo, essa trilogia tem alguns pontos bem fracos...

E é isso, mesmo com alguns defeitos, recomendo demais essa trilogia para vocês!

Beijos!

Nota: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...