Resenha: Calafrio, de Maggie Stiefvater

Olá! Como vão vocês?

Terminei o livro Calafrio ontem, e com muitas opiniões sobre o livro...

Vamos começar!


Autora: Maggie Stiefvater
Páginas: 340
Editora: Agir


Grace é uma menina de 17 anos, que quando criança foi atacada por lobos atrás de sua casa. Ela se lembra de um em especial que salvou sua vida, por assim dizer. O lobo com olhos amarelos.

''Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada.''

Onde ela vive, em Mercy Falls, a cidade é cercada por densas florestas e atrás de sua casa tem uma entrada para a floresta.

Logo depois do ataque dos lobos, Grace ficou completamente obcecada por eles, e um por um lobo em especial - o "seu" lobo. Todo inverno ela vê os lobos atrás de sua casa, e vê sempre o lobo de olhos amarelos observando ela.

Tá, okay, mas e aí, qual é a grande história do livro?




Tudo começa realmente a andar quando um garoto da escola de Grace, Jack, é atacado e morto pelos lobos. Os pais, estão revoltados e junto com outros policiais resolvem fazer uma caçada para matá-los, deixando Grace desesperada com medo de "seu" lobo se ferir.

Ela tenta fazer com que eles mudem de ideia, mas não adianta, quando ela percebe, eles já estão com armas e dentro da floresta.

Nesse dia, quando ela volta para casa, ela vê um garoto na porta de trás de sua casa, nu tremendo e com ferimento de bala no pescoço... E adivinhem? Com lindos olhos amarelos!

Sim, Grace percebe imediatamente que ele é o "seu" lobo, ajuda ele e o leva para o hospital.

Uma coisa que eu fiquei meio pasma com a Grace é que ela nem conhecia o garoto e já foi levando ele para dormir na cama dela! Mas espera aí, não do jeito que vocês estão pensando! rsrs

Quando o lobo-garoto acorda no hospital, ele diz a Grace que ele não pode ficar ali por irão descobrir que seu ferimento se curou rapidamente, e ela leva ele para sua casa.

E nós finalmente descobrimos o nome dele, Sam! 


Grace, é claro, quer respostas sobre quem ele é, como ele se tornou lobo e ele conta.

"Um dia, um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso, é que não se pode explicar." 


Depois disso, várias coisas acontecem, Grace abriga Sam na casa dela, descobrimos que na verdade, Jack, que aparentemente morreu, está vivo e sofrendo com as transformações instáveis de ser um novo lobo, também ficamos sabendo, pelo ponto de vista do Sam - porque o livro é narrado entre eles dois - que esse é seu último ano em forma humana.

A autora soube inventar uma nova mitologia dos lobos, que tem haver com a temperatura. Quando está inverno, Sam e os outros ficam como lobos, mas no verão assumem a forma humana, até o próximo inverno e assim é todo ano. Mas o problema, é que tem uma "data de expiração".

A cada ano que passa, Sam se torna humano mais tarde, e precisa estar uma temperatura bem forte para isso acontecer, até que esse ano, será seu último e ele não voltará a forma humana.

Também vamos ver o romance entre Grace e Sam, que começa bem rápido!


"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos."

Além desse ser o último ano de Sam, temos outras perguntas não respondidas. Grace foi mordida e até agora não se transformou.. O que será que vai acontecer com eles?


Minha Opinião

Eu gostei bastante de Calafrio, é um livro YA com uma pitada de sobrenatural e com um lindo romance!

Mas deixa eu dizer o que eu achei dos personagens... 

Grace me irritou um pouco com esse amor pelo Sam, quer dizer, ela amava o lobo e agora já ama o cara? Okay..

Outra coisa que eu não gostei foi o fato de que as amigas da Grace, Olivia e Rachel, só foram criadas para dar uma importância no final do livro, ela nem chegou a dizer que gostava das duas, eu achei tão superficial a relação delas!

O Sam? Ah, eu gostei dele, fofo, meio triste, mas por uma boa razão. Uma outra coisa que me deixou bem chateada foi o fato de que as continuações tem capas e tamanho completamente diferentes do primeiro livro! Por que eles não lançaram o primeiro com a capa e tamanho original hein? Que droga!

Tirando isso tudo, eu amei o livro, os lobos e o Sam! Aww! rsrs

Vou ler em breve a continuação do livro, "Espera" .

RECOMENDO MUITO!

Nota: 4 estrelas

2 comentários:

  1. O livro parece ser bastante interessante. Me lembrou um pouco "A maldição do tigre". Só que com lobos, amo lobos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani! Muito obrigada por comentar! O livro é muito bom sim,pra quem adora romance e um pouco de sobrenatural! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...