Resenha: Princesa Mecânica, de Cassandra Clare (As Peças Infernais #3)

Preparados para mais uma resenha?

Um livro que acabou com meu coração.. Destruiu em pedaços.

Mas um dos melhores finais de séries que eu já li.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS DA TRILOGIA!
SE VOCÊ NÃO LEU OS OUTROS LIVROS, NÃO PROSSIGA! 


Autora: Caasandra Clare
Páginas: 430
Editora: Galera Records
Gênero: YA\Fantasia

Princesa Mecânica é o último livro da trilogia As Peças Infernais, e se você aí não gostou de Os Instrumentos Mortais, querido, dê mais uma chance a tia Cassie e leia essa trilogia, tenho certeza que vai amar!

Enfim.. Vamos ao livro!

Ainda no começo de Princesa Mecânica, Tessa não sabe o que é e o motivo pelo qual foi "criada" por Mortmain. O que ela sabe é que não é mundana e também não é uma Caçadora de Sombras. E a única pessoa que pode dar as respostas para Tessa é seu pior inimigo, Mortmain. O criador dos autômatos - As Peças Infernais. 

Mas nesse livro Tessa não enfrenta somente os problemas sobre quem ela é, mas também os dilemas de seu coração. Tessa está noiva de Jem (ah, Jem), mas sabe que nutre sentimentos por Will. Seu coração está dividido.


Muitas coisas acontece nesse livro.. Mas, vamos falar um pouco do começo. No final de Príncipe Mecânico vemos a irmã de Will, Cecily, chegar ao Instituto querendo ser treinada para se tornar uma Caçadora. Mas o que Cecily quer mesmo é levar o irmão embora do Instituto, quer fazer com que Will reencontre seus pais, - o que é contra a lei, já que Will decidiu abandonar os pais e ser um Caçador - e Will não quer que Celily fique no Instituto, tendo o risco de se machucar em alguma luta - apesar de ela estar se saindo bem nos treinos.

E logo no comecinho também, Gabriel pede ajuda de Charlotte e dos outros caçadores para o ajudarem com seu pai, Bennedict - que está com varíola rsrs.. Podem me chamar de má, mas eu adorei o fim que ele teve!

Mas as coisas começam a ficar ruins para Jem, ele está casa vez mais doente.E a droga que ele tem que tomar, yin fen, ninguém - nem mesmo Will - consegue encontrar para comprar. E por essa razão todos ficam tensos. Jem tinha feito Will parar de tentar procurar uma cura para sua doença., Mas com o agrave em sua situação, Jem deixa que voltem a procurar uma cura.



O livro é cheio de dor e agonia.. Temos várias reviravoltas durante a leitura. Foi o último de uma trilogia que com certeza é a melhor, ou uma das melhores que eu já li.


Minha Opinião

Apesar de toda dor e sofrimento que a tia Clare nos fez passar, - principalmente no epílogo :( - eu gostei do desfecho da trilogia. Um final perfeito e doloroso ao mesmo tempo. A autora agradou e desagradou todo mundo!

Esse é um livro de descobertas incríveis, de fortes emoções, de desfechos de personagens que eu amei - e continuo amando.

Sabe um livro que mesmo depois de ter terminado, você continua pensado no final, nos personagens..? É exatamente assim que fiquei depois de terminar esse livro. Até hoje,

Como eu já disse, é um dos melhores finais que já li. De uma das melhores trilogias ever!

Cassandra Clare entrou na minha lista de melhores autores depois dessa trilogia!


Espero que tenham gostado da resenha. 

Tentei fazer o melhor possível, mas é difícil falar de continuações para mim.


Nota: 5 estrelas\Favoritado 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...