Resenha: Príncipe Mecânico, de Cassandra Clare (As Peças Infernais #2)

Hey pessoal! Como estão?

Eu, particularmente, acho que sou péssima em resenhar continuações de trilogias\séries - por isso, na maioria das vezes, faço resenha somente do primeiro livro - mas hoje decidi abrir uma exceção para essa trilogia que eu amo de paixão, e que terminei hoje.. E estou em frangalhos, tentando saber se gostei ou não do final.

Enfim, estou falando da trilogia As Peças Infernais, da autora Cassandra Clare. Alguns dias atrás fiz a resenha do primeiro livro, Anjo Mecânico - se ainda não leram o primeiro livro, leia a resenha.


ATENÇÃO: ESSA RESENHA TERÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO, NÃO PROSSIGA!


Autora: Cassandra Clare
Páginas: 406
Editora: Galera Records
Gênero: YA\Sobrenatural

Bom, como disse lá em cima, sou ruim em falar de continuações.. Mas vou tentar! :)

No final de Anjo Mecânico descobrimos várias coisas, o Magistrado não era quem pensávamos, De Quincey, mas sim o Axel Mortmain, Nate é um grande traidor, iria entregar a própria irmã nas mãos do Mortmain..

Pois é, muita coisa para processar.. Mas e aí, o que acontecerá em Príncipe Mecânico?

No começo do livro, Charlotte recebe um comunicado, terá que encontrar Mortmain, ou pelo menos pistas do paradeiro dele em duas semanas, se não, será destituída do cargo de diretora do Instituto. Tudo isso está acontecendo por causa de Bennedict Lightwood, que por despeito, quer ficar com a direção do Instituto.

Pistas acabam levando nossos queridinhos, Tessa, Will e Jem a Yorkshire, onde lá encontraram mais coisas sobre o passado de Mortmain, inclusive coisas bem interessantes sobre os pais dele.


Também em Yorkshire, aparece - rapidamente - uma personagem já citada no primeiro livro, Cecily - se lembram dela?

Descobrimos que ela é nada mais, nada menos, que a irmã de Will. Isso mesmo. 

O que a família de Will estaria fazendo em uma casa que pertence a Mortmain? Por quê Mortmain quer tanto Tessa? Por que ela tem esse poder de se transformar? 

Poucas respostas para todas essas perguntas aparecerão no livro, ainda é o segundo, e o que não foi respondido, será esclarecido e explicado no último livro, Princesa Mecânica.

Agora vamos a relação entre Will, Jem e Tessa.. Nesse livro quem shippa Jessa ficará muito feliz. Temos muito deles juntos no livro. Por consequência do que Will disse a Tessa no final do primeiro livro, Tessa acaba se afastando um pouco dele, e ficando mais próxima de Jem.

Também nesse livro descobriremos mais sobre o Will.. O por quê dele afastar as pessoas, ser grosso, ignorante e etc rsrs..

Não contarei o motivo dele ser assim, leiam e descubram! ;)




Minha Opinião

Eu achei Príncipe Mecânico um ótimo livro.. Apesar dele ser o que menos tem ação e cenas de luta. Eu adoro o triângulo amoroso entre Tessa, Will e Jem, Apesar de ser time Wessa, eu gostei muito de ver como temos o foco mais em Tessa e Jem nesse livro.

Quem já leu o primeiro livro dessa trilogia é obrigatório ler Príncipe Mecânico! 

Espero que tenham gostado da resenha - apesar de eu achar que não ficou tão boa - e em breve postarei a resenha de Princesa Mecânica!

Até mais!


Nota: 5 estrelas\Favoritado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...