Resenha: A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard

Autor(a): Sylvain Reynard
Páginas: 448
Editora: Arqueiro
Gênero: Sobrenatural\Romance Adulto

A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.



A Transformação de Raven foi um dos melhores livros que eu li nesse mês de abril, e também um dos que eu li mais rápido - apesar de ter mais de 400 páginas, li em pouco mais de dois dias!

Vamos ao enredo!

Raven é uma restauradora de artes, que trabalha na Galleria degli Uffizi, em Florença, Itália. Uma bela noite, Raven volta para casa depois de uma festa com amigos, e se depara com um morador de rua, Ângelo, sendo espancado por vários homens. Ela conhece Ângelo, pois sempre vê ele e quase sempre o ajuda com algum dinheiro ou comida. E isso a faz ter coragem de tentar ajudá-lo.

Porém, os homens acabam se voltando contra ela, e por muito pouco não a violentaram. E esse por muito pouco significa que um "anjo" salvador aparece, ajudando Raven.  Esse "anjo", não é ninguém mais, ninguém menos que o Príncipe, ele a leva para sua casa, cuida de Raven. E uma semana depois Raven acorda em sua casa não lembrando de nada do que aconteceu, só sabe que alguma coisa aconteceu, pois ela se vê totalmente diferente - fisicamente falando. 

No livro Raven é retratado como uma mulher um pouco acima do peso, ela sofreu um acidente quando jovem - um acidente que não sabemos como aconteceu, só que há mais coisas envolvendo esse assunto, e que por trás de sua mudança a Florença, esconde-se um passado que ela quer esconder  - e possui uma deficiência na perna, que a faz andar com uma bengala, e ela não pode fazer exercícios, por isso acabou ficando "gordinha" - apesar de que para mim, nunca achei que ela fosse realmente gorda, só que não usava roupas que a valorizassem.

Voltando...!

Raven acorda no seu apartamento e se vê muito mudada, está magra, com o cabelo brilhoso, com uma pele perfeita, consegue enxergar sem seus óculos e adivinhem? Com a perna curada! 

"Sabia como deveria ser a sua imagem: feia, acima do peso, com uma perna que não funciona direito. No entanto, tinha a aparência de uma linda jovem com duas pernas completamente normais."

Ela não tem ideia do que aconteceu consigo mesma, mas mesmo assim vai para seu trabalho, onde descobre que se passou uma semana desde a festa com seus amigos. E mais, descobre também que as obras de Botticelli sobre A divina comédia foram roubadas naquela mesma noite, e como Raven se ausentou do trabalho por dias sem dar nenhuma notícia, ela acaba se tornando a maior suspeita dos roubos.


Raven sabe que não roubou nada, ela é uma restauradora oras! Sabe o valor daquelas obras, sabe o quão importante é compartilha-las com outras pessoas.. Mas ela também sabe que não tem a menor ideia do que aconteceu nessa última semana, com quem estava, aonde e o que - ou quem - fez com que ficasse tão diferente e até mesmo curasse sua perna.

Então Raven vai atrás de pistas que a façam descobrir quem roubou as cópias tão perfeitas de Botticelli. Quem doou as cópias para a Galleria degli Uffizi foi o professor Gabriel Emerson - personagem que fez parte de outra trilogia de Sylvain Reynard, chamada O inferno de Gabriel, que eu também li e adorei - e Gabriel volta para Florença querendo, é claro, descobrir quem roubou os quadros, ainda mais porque tem um valor tão sentimental para ele. 

Enfim, as pistas de Raven acabam levando-na para o Príncipe novamente, este que a mostrará um mundo obscuro, cheio de perigo, paixão, e sede de sangue.

"Prepare-se para ver seu universo se expandir"
                                                         
Sim, o livro contém seres sobrenaturais. E adivinhem? Vampiros.

O Príncipe toma conta do principado de Florença, ele é o que manda por ali. É um homem cruel e sem rodeios, mas que em uma noite teve misericórdia de uma mulher e a salvou. Ele também se sente atraído por Raven, fato que o faz protege-lá.

Também temos vários outros personagens secundários incríveis, mas a Aoibhe, a aliada mais leal do Príncipe - com quem também tem\teve um caso - é uma das que eu mais gostei, e odiei ao mesmo tempo rsrs.

A história acaba se desenrolando de uma forma totalmente boa, que fez com que eu não largasse o livro até termina-lo. E eu adorei, não tem como não gostar! :)


Minha Opinião

Um dos fatos que mais me fez adorar o livro - além do Príncipe rsrs - foi o tanto de referências legais que ele tem, como de pinturas, mitologia grega, citações bíblicas e etc. Outro fato também foi a descrição da cidade, Florença é um lugar lindo, e disso eu já sabia, porém, com a descrição do autor, ficou tudo ainda melhor.

E eu adoro vampiros, logo esse livro me atraiu tanto. Gostei bastante da mitologia dos vampiros em A Transformação de Raven , e não vejo a hora de saber mais sobre ela nos próximos livros.

Além disso tudo, como já disse ali em cima, eu já li a outra série de Sylvain, O inferno de Gabriel - que não continha seres sobrenaturais - e os personagens principais daquela trilogia aparecem aqui - Gabriel e Julia <3 - e foi muito legal revê-los. 

Com certeza foi um dos melhores livros que li até agora!



Nota: 5 estrelas\Favorito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...