Resenha: A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace

Olá pessoal! Essas últimas semanas foram corridas, e acabei não dando muita atenção ao blog, não é mesmo? Pois bem, hoje volto aqui com mais uma resenha, de um dos lidos desse mês, que eu gostei bastante! :)

Estou falando de A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace.

Autora: Amanda Grace
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Nesse livro acompanhamos a história complicada de Madelyn e Bennet. Madelyn sempre foi uma garota super inteligente na escola, graças a imposição de seu pai, pois sempre disse que ela deveria tomar um único caminho, o caminho certo. Aquele em que nada poderia dar errado, como tinha acontecido com ele. E por ter sido sempre um destaque na escola, em seu último ano do ensino médio, Maddie acaba por ingressar no Running Start, um curso para alunos avançados, em uma faculdade comunitária da cidade. Lá ela conhece seu professor de Biologia, o nosso querido Bennet Cartwright


Maddie fica encantada por ele logo de cara, mais pensa que ele nunca a notaria. Então, por um acaso do destino talvez; quando Maddie sai para fazer uma caminhada no fim de semana, encontra Bennet, e aí uma amizade entre os dois começa, mas que acabará se tornando um romance. 




Porém, é claro, existe um fator muito importante entre os dois. A idade. Madelyn tem dezesseis anos, enquanto Bennet tem vinte e seis. Dez anos de diferença separam os dois. 


"Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer."

E outro fato mais importante ainda, é que Bennet não sabe sobre a idade de Maddie, sempre pensou que ela tinha dezoito anos, por já estar na faculdade. E Maddie, por estar tão apaixonada por ele e encantada, esconde esse segredo pois tem certeza que Bennet nunca ficaria com ela se contasse. Mas mesmo assim, conforme os dois se aproximam cada vez mais, Bennet sabe que não pode se envolver com sua aluna, por isso diz a Maddie para esperarem até treze de dezembro, o dia em que o semestre acabará e o dia em que eles finalmente poderão ficar juntos.

Madelyn sempre teve sua vida planejada, nunca fez nada impensado, nada errado, nada fora dos padrões que os pais esperavam dela. Por isso, quando encontra Bennet, resolve esquecer as regras e só seguir seu coração.


"É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor."



Minha Opinião

O livro é narrado de uma forma diferente, em cartas. Cartas que Maddie escreve para Bennet, contando a verdadeira história sobre eles.. De uma forma que, logo no inicio, dá para perceber que o relacionamento deles terminou de forma nada feliz.

O que eu mais gostei no livro é que ele é bem realista. Mostra a verdade nua e crua sobre um romance que realmente não daria certo nessas circunstâncias. Mas é claro que isso não nos faz sofrer menos junto de Madelyn.

Além do fato do livro ser curtinho, com somente pouco mais de duzentas páginas, ter uma narrativa super fluída, também tivemos outros focos, como a relação entre Madelyn e seus pais. Pais que sempre cobraram muito dela, devo acrescentar. Por isso Madelyn ainda terá que sofrer para impor suas vontades e desejos a seus pais.

Bennet.. Bom, gostei muito dele, apesar de toda a paixão que sentia por Maddie não deixou sua responsabilidade de professor de lado e bem, toda vez que ela mentia sobre algo de si, eu ficava pensando "Não! Não minta! Não faça isso com ele!"..

Terminei a leitura satisfeita com o final. Apesar de sentir muita pena pelos dois, pelo romance, esse livro também tem toda uma questão de sobreviver a uma grande paixão, a aprender amadurecer, que eu apreciei bastante.


Recomendo muito a leitura desse livro para quem gosta de romances como eu! ;)



Nota: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...